20081118
4 Pensadores

DEVANEIOS DE SAM...

terça-feira, novembro 18, 2008
Sam não entende mesmo o mundo dos humanos. Na última semana ele tem acompanhado a crise da economia mundial pela TV. A TV para ele ainda é no “preto e branco”, por isso ele enxerga mais detalhes que os humanos. Não entendeu porque os homens americanos ainda sustentam essa falsa imponência de uma pátria à beira da quebradeira... ops... aliás, ainda remendando os caquinhos! Sam viu num filme de Hollywood uns homens americanos que sabiam vigiar bem as falcatruas do seu país dos sonhos. Mas, no jornal da TV, que assim como nos filmes muitas vezes exagera, mostrou o mundo ianque que há dez anos não percebia que as pessoas compravam suas casinhas e não pagavam. Depois, os homens banqueiros vendiam essas “promessas de pagamento” na forma de um papel que juravam ter valor, mas... não valiam o que “o gato enterra”! Como a mentira que os homens vendiam tinha perna curta... BOOM! Deu Sam com dor de barriga! E os homens americanos ainda falavam que só os brasileiros que davam calote!

Sam olhava para a cara de cão sem dono do presidente Busho quando teve que anunciar, com o rabo entre as pernas, que sua indústria, os EUA/S.A., estava pedindo concordata! Ele imaginou a cara que o imperador Rômulo Augústulo fazia enquanto seu Império Romano do Ocidente era invadido pelos bárbaros e quebrava! E Sam também não entendeu como as outras nações de humanos aprenderam a depender dos americanos de tal forma que suas empresas quebraram também e até agora não resolveram essa baba! Mas, o que mais indignou Sam é que os homens de comércio aqui do Brasil resolveram aumentar o preço das coisas... disseram que pedir empréstimo estava mais complicado e que a matéria-prima era importada! E aí aumentaram o preço da ração! Sam não iria trocar sua ração Premium por uma qualquer e comer comida de panela nem pensar! E o preço da bolinha de borracha? Um absurdo! Contudo, com Sam não tem crise. Ele só sabe saborear sua ração e brincar com sua bolinha e... que seus donos paguem esse tal prejuízo! No mundo humano da razão cartesiana ele achou o raciocínio um tanto deficiente e preferiu ficar com seu cãonocínio mesmo!




4 Pensadores:

Anderson Marin Lima disse...

rsrsrs.. assim como o Samn, eu tbm não entendo bem por que tudo isso aconteceu desse jeito... Humanos são tão dificeis de se entender... Agora, só resta "juntar os cacos" e reconstruir uma nação/mundo despedaçada... Parabéns BUSH e cia!

Anônimo disse...

Ain...
Como o Sam é inteligente, viu?!!
Como o ser humano é um ser complicado, viu?!
BEijãooo

AriFilho disse...

"E os homens americanos ainda falavam que só os brasileiros que davam calote!"

É, Sam, as coisas não são bem como reza a lenda.
Essa coisa de 'ser humano' é complicada mesmo, 'ser cão' deve ser menos.

Abraço.

Brisa disse...

Se o Sam continuar assim vai ser crítico polítcoo!!
Beijos

 
Toggle Footer
Top