20081103
8 Pensadores

SIMPLESMENTE SAM!

segunda-feira, novembro 03, 2008
VEJAM SÓ QUEM CHEGOU PARA ALEGRAR A FESTA!
Depois de muita discussão para chegar a um consenso de onde ficaria SAM, o filhotinho de uma Yorkshire com um Maltês, foi decidido que a mais nova mascote - sim, pois "mascote" oficialmente só admite o gênero feminino - da Usina dos Pensadores permaneceria em Fortal e não em Russas como queriam os Albanistas!


Sam, que comemorou seus 45 dias de nascido, representa toda inocência que seus olhinhos podem dizer. Aliás, é isso que todo cão filhote faz muito bem: dizer muito de si em apenas um olhar! Traz consigo o instinto gregário que suplica pelo carinho e o calor de um colo, que solicita a proteção sem a perca da liberdade de correr livre para onde quiser. Sam sabe se expressar muito bem, e o que é melhor, não fala com a censura mascarada dos humanos, fala com a sinceridade espontânea dos bichos, que nos humanos só encontramos igual na infância. Quando está carente, grune... quando está nervoso, rosna... quando está feliz, sua cauda fala por ele... quando quer se impor, late! Que maravilha! Querem mais significado do que isto?



Sam poderia ser o melhor cliente de um analista! Ele não esconde nada, apenas desabafa! Para um recém-parido neste mundo Sam até que fala demais! Se fosse humano seria um locutor esportivo: aquele cara que não tem tempo de mentir porque tem que dizer exatamente o que está vendo sem gaguejar, nem titubear. Se tivesse tempo p’ra mentir, então seria político! Ou, simplesmente, humano. Os bichos não se traem em atos falhos, nem inventam desculpas, se erram logo mostram suas caras desconfiadas e denunciam em um segundo o pedido de perdão! Assim, Sam cresce com sua linguagem alternativa, cheia de sentidos e sentimentos, um contraponto à fala dissimulada dos homens, que disfarçadamente elogiam uma razão insensível! Sam, a mascote que também pensa nesta usina!



WELCOME TO HUMAN WORLD!

8 Pensadores:

Ana Rosa disse...

Amei o Sam, te garanto, mais humano que muita gente, que fala, pensa e anda por ai, quem derá que ele pudesse ensinar um pouco o que é vida.

Alê disse...

Que FOFOOOOOOOO!
Ele é lindo!E só saberá dar amor!
: )

Anônimo disse...

Ai que coisinha mais gooostosa, gente!!!!! Eu quero tbm!! rsrsrsrs...

GEnte, agora me conta!!
Kd vcs, pelo amor de deuuus!! to com sauuudade, viu?!!!

Beijooos e apereeeece logo!!

Fabi disse...

Nossa muito fofo!!!!!!!!
Que ele se de bem nesse mundo de loucos..rs

Brisa disse...

Eu quero um desses!!! rsrs
Beijoos, amigos!

Brisa disse...

Eu quero um desses!!! rsrs
Beijoos, amigos!

bi disse...

sam você é uma brilhanteideia. Abraços queridos amigos

Ynot Nosirrah disse...

Posso entrar para o clube? Acho que me enquadro no perfil. Gostei de seu blog. Voltarei sempre que puder e houver alguma novidade. Venha conhecer meu espaço também.

http://conscienciaacademica.blogspot.com/

 
Toggle Footer
Top